É possível mas não é provável?

É possível mas não é provável?

O que é muito provável?

adjetivo Esperável; que provavelmente acontecerá; com grande possibilidade para que aconteça ou se realize: os lucros prováveis serão obtidos este ano. Comprovável; que se consegue provar e comprovar: inocência provável.

O que usar no lugar de é possível?

Sinônimo de possível

  • provável, capaz, viável, plausível.
  • realizável, exequível, executável, praticável, fazível, factível.
  • admissível, concebível, aceitável, razoável, verossímil, imaginável, presumível, crível, acreditável.
  • permitido, liberado, lícito, legítimo, permissível, justificável.

Que tem empatia sinônimo?

7 sinônimos de empatias para 1 sentido da palavra empatias: Sensibilidades para sentir: 1 sentimentos, simpatias, sensibilidades, solidariedades, piedades, compaixões, comiserações.

É correto utilizar na qual?

De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.

Quando usar a palavra possível?

Possível” deve permanecer no singular apenas quando estiver inserido em locuções adverbiais superlativas como “o mais possível”, “o menos possível”, “o melhor possível” etc. O que denuncia a locução adverbial neste caso é o fato de sempre começar com “o”.

É possível é possível?

A forma correta de escrita é possível de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com acento agudo no “i”. Possível significa que pode ser; existe possibilidade de.