Por que Palmeiras e São Paulo é conhecido como Choque-rei?

Por que Palmeiras e São Paulo é conhecido como Choque-rei?

Porque o clássico São Paulo e Palmeiras é chamado de Choque-Rei?

Um dos jornalistas do jornal A Gazeta Esportiva, Tomaz Mazzoni, foi o responsável pela invenção do apelido Choque Rei. O nome veio pela enorme quantidade de torcedores que lotavam o estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi. Em quatro ocasiões as duas torcidas encheram o local com mais de 110 mil pessoas.

Qual o significado do Choque-Rei?

Um dos expoentes do periódico, Mazzoni criou o ChoqueRei para se referir ao clássico entre Palmeiras e São Paulo, além das expressões Derby (Palmeiras x Corinthians) e Majestoso (Corinthians x São Paulo).

Quem tem mais vitórias no Choque-Rei Palmeiras e São Paulo?

Na história do ChoqueRei, desde 1930, foram realizados 336 jogos e o confronto está rigorosamente empatado, com 113 vitórias para cada lado e 110 empates. O Palmeiras tem hoje 5 gols a mais — 442 contra 437 do São Paulo. Quem ganhar nesta quinta voltará a ter a hegemonia nesses 92 anos de clássico.

Como chama clássico São Paulo e Palmeiras?

O apelido de Choque-Rei dado pelo jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal “A Gazeta Esportiva”, pela sua importância, ressaltando que esse clássico já levou por quatro vezes públicos maiores do que 110 mil pessoas ao Estádio do Morumbi.

Como se chama clássico entre Palmeiras e São Paulo?

No Allianz Parque, quem leva vantagem no clássico? Inaugurado em 2014, o Allianz Parque já recebeu 16 vezes o Choque-Rei, com onze vitórias palestrinas, três do Tricolor e dois empates. O São Paulo venceu dois confrontos nos pênaltis contra o Alviverde: no Paulistão de 2019 e na Copa do Brasil de 2022.

Qual foi a maior goleada do Choque-rei?

Em 339 confrontos até hoje, o São Paulo tem a vantagem em decisões mata-mata no clássico conhecido como ChoqueRei

  • Maior vitória: São Paulo 6×0 Palestra Itália – Campeonato Paulista de 1939 (26 de março de 1939)
  • Maior derrota: Palmeiras 5×0 São Paulo – Pacaembu, Campeonato Paulista de 1965 (9 de maio de 1965)

Como foi o jogo do São Paulo mas o Palmeiras?

O São Paulo bateu o Palmeiras por 4 a 3 nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal, avançou às quartas de final da Copa do Brasil e aliviou a dor da perda do título paulista para o rival.