O que Maurício de Souza fazia antes de publicar suas tirinhas?

O que Maurício de Souza fazia antes de publicar suas tirinhas?

Qual a principal atividade profissional do Maurício de Sousa?

Mauricio Araújo de Sousa nasceu em Santa Isabel (SP), em 1935, é desenhista e empresário. É conhecido como o criador da Turma da Mônica, além de personagens como Bidu, Horácio, Tina e Chico Bento.

Como Maurício de Sousa criou seus personagens?

MônicaCebolinhaCascãoMagaliChico BentoFloquinho
Mauricio de Sousa/Personagens criados

Quando Mauricio de Sousa começou a escrever?

Carreira. Em 1959, Maurício de Souza convenceu o editor da Folha da Manhã a publicar uma tirinha vertical semanal e a partir daí, trocou a máquina de escrever pela prancheta. Nessa época, nasceu seus personagens: o cãozinho "Bidu" e seu dono “Franjinha”.

Qual é a importância de Maurício de Sousa para o mundo dos quadrinhos?

As histórias em quadrinhos de Maurício de Sousa e a sua Turma da Mônica foram portas de entrada para a literatura para milhares de brasileiros, é inegável a sua importância na literatura nacional e principalmente para colocar os quadrinhos em um patamar de relevância até para a alfabetização de crianças.

O que Maurício fez?

Relembre o caso. Em outubro do ano passado, no Dia das Crianças, Maurício Souza fez uma publicação em seu Instagram criticando a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, era bissexual. "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu.

Qual foi a frase de Maurício?

A 'tréplica' de Maurício veio alguns minutos depois: "Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!", escreveu ele em uma foto com a seguinte frase: "Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo.

Qual foi a publicação do Maurício?

O caso começou em 12 de outubro, quando Maurício Souza publicou em seu Instagram um print da notícia “Superman atual, filho de Clark Kent, assume ser bissexual”, com a imagem do beijo gay do super-herói nos quadrinhos. Na legenda, o jogador de vôlei escreveu: “É só um desenho, não é nada demais.