Como tratar o menisco inflamado?

Como tratar o menisco inflamado?

O que fazer quando o menisco do joelho inflama?

Em lesões menores, o tratamento pode ser feito auxiliando a regeneração natural e aliviando sintomas com terapias como as ondas de choque e a viscossuplementação. Em casos mais graves, pode ser necessário realizar uma costura do menisco, ou mesmo um transplante.

Quais os sintomas do menisco inflamado?

Os sintomas de uma lesão meniscal são relacionados quase sempre a dor e aumento de volume (causado pela inflamação intra-articular). Em alguns casos pode ocorrer ainda a presença de bloqueios, travamento, falseio e estalos.

O que é bom tomar para menisco?

Os corticosteroides podem ser muito úteis para reduzir a dor e diminuir o inchaço. Na consulta, o especialista vai injetá-los diretamente na articulação, melhorando bastante o desconforto e o inchaço. Pesquisadores também estão desenvolvendo uma injeção de plasma que pode ajudar na cicatrização de meniscos rompidos.

Qual remédio devo tomar para menisco?

Nos primeiros dias após a operação, o médico poderá indicar o uso de Paracetamol ou Ibuprofeno para aliviar a dor. As pomadas como Cataflan e Voltaren podem ajudar no controle da dor mas não devem ser aplicadas até que a ferida esteja completamente cicatrizada.

Onde dói no menisco?

A dor tende a ser na linha da articulação, entre o fêmur e a tíbia: do lado interno (medial) ou do lado externo (lateral), dependendo de qual menisco está lesionado. O inchaço pode ou não ocorrer, e é mais comum nas fases agudas de lesões meniscais, ou quando há desgaste ou sobrecarga adicional do joelho.