Como ter meia-entrada sem estudar?

Como ter meia-entrada sem estudar?

Como pagar meia entrada não sendo estudante?

Para garantir o direito à meiaentrada portador de necessidades especiais e acompanhante, é necessário apresentar o cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou documento emitido pelo INSS, atestando a aposentadoria. O documento de identidade com foto também é exigido.

O que vale como comprovante de meia entrada?

A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória da Carteirinha de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, e o Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

O que substitui a Carteira de estudante?

Segundo a Lei 12.933/2013, o estudante deve providenciar o documento de identificação estudantil, que deve ser padronizado e emitido pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e …

O que vale como comprovante de estudante?

A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.

Quem tem 21 anos paga meia entrada?

Tenho 21 anos pago meia entrada? Independente da idade caso você for um estudante matriculado e já portar a sua carteirinha de estudante DNE, você terá direito a pagar meia entrada, e se você for um jovem de baixa renda de 15 a 29 anos e ter o seu ID Jovem em mãos, também terá direito a meia entrada.

Como fazer a carteira de estudante digital gratuita?

Para ter acesso à “carteirinhagratuita, o jovem precisa estar inscrito no CadÚnico, ou seja, deve ser beneficiário de algum programa social do governo federal. O ID Jovem está disponível por meio de um aplicativo – que foi atualizado – nas versões IOs e Android.

Como ter acesso a meia-entrada?

A meia entrada é um tipo de desconto oferecido para estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda. Com a meia entrada, o preço do ingresso é reduzido em 50%. Para ter acesso ao desconto, é preciso apresentar um documento válido que comprove a situação especial do beneficiário.

Quem não tem Carteira de Estudante?

Não podem solicitar a Carteira de Identificação Estudantil aqueles que são estudantes apenas de cursos não reconhecidos pelo MEC, como cursos de informática, de idiomas, cursos de especialização de curta duração, etc.

Como fazer a Carteira de estudante digital gratuita?

Para ter acesso à “carteirinhagratuita, o jovem precisa estar inscrito no CadÚnico, ou seja, deve ser beneficiário de algum programa social do governo federal. O ID Jovem está disponível por meio de um aplicativo – que foi atualizado – nas versões IOs e Android.

Como conseguir uma meia?

A Lei Federal da Meia Entrada nº 12933/2013, garante que estudantes, pessoas com deficiência e jovens, de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos tenham direito a meia entrada. E para garantir o direito e meia é necessário solicitar uma carteirinha de estudante original com foto, fornecida pelo DNE.